Trabalhadores e usuários de CAPS de Aquidabã vão às ruas para divulgar a Campanha Janeiro Branco

14/01/2018 -12H52


               Na quarta-feira, 24, trabalhadores e usuários do “CAPS Esperança”, localizado na cidade de Aquidabã(SE),  saíram às ruas da cidade para panfletar e divulgar a campanha Janeiro Branco entre os moradores e os comerciantes locais.

               Os materiais de divulgação foram produzidos pelos próprios usuários com o auxílio da equipe técnica do CAPS.

               Para Aracelis Antunes Carvalho (CRP 19/1985), psicóloga do equipamento, a caminhada foi uma oportunidade de fortalecer os vínculos entre os usuários do CAPS com a população aquidabaense. “A caminhada pelo comércio de Aquidabã e a distribuição de panfletos demonstra a importância de se pensar e trabalhar a saúde mental para além da perspectiva institucional. Precisamos ir às ruas e desenvolver um trabalho inclusivo que não esteja restrito apenas aos Centros de Atenção ou Ambulatórios. Qualquer pessoa pode ser acometida por um transtorno mental em qualquer fase da vida e precisamos trabalhar para quebrar esses preconceitos”, relatou.

               No dia 30, às 8h, a psicóloga irá ministrar uma palestra no equipamento intitulada “O papel do CAPS no combate à psicofobia: loucura é ter preconceito”, desta vez, voltada aos familiares e usuários do Centro de Atenção.