População de Indiaroba participa de atividades do Janeiro Branco

28/01/2018 -21H10


               Na sexta-feira, 26, moradores de Indiaroba, puderam participar de uma série de atividades na Orla do Rio Real. As ações foram promovidas pelos trabalhadores das secretarias de Assistência Social e Saúde, em parceria com a prefeitura, outros equipamentos públicos e instituições locais.

               Quem compareceu ao ponto turístico, no início da manhã, foi recebido ao som de voz e violão. A abertura do evento foi realizada pelos gestores da cidade seguida de uma aula de atividades físicas conduzida por preparadores da academia Plena Forma. Após um breve intervalo, três profissionais de psicologia revezaram-se para proferir micropalestras pautadas na temática da saúde mental e apresentar ao público a Campanha Janeiro Branco.

               A psicóloga Taíse Rodrigues Pereira de S. C. Vieira (CRP19/3128) falou sobre educação emocional. Em seguida Renata Hipólito Costa (CRP19/2352) apresentou informações sobre prevenção aos transtornos depressivos. O ciclo de palestras foi encerrado pela psicóloga Denise Lima Oliveira (CRP19/1111) que explicou as estratégias de prevenção e cuidados ligadas à ansiedade.

               Serviços de saúde como aferição de pressão arterial e testes rápidos de glicemia também foram oferecidos à população. O encerramento das atividades contou com a apresentação da Orquestra Violada da Casa da Juventude.