Candidatos a monitoria do III Congresso de Psicologia de Sergipe participam de treinamento

29/07/2018 -21H45


               Nesse sábado, 28, o Conselho Regional de Psicologia da 19ᵃ Região promoveu a primeira reunião com as pessoas interessadas na monitoria do III Congresso Sergipano de Psicologia. Todos se inscreveram como voluntários para o exercício de assistência de um dos maiores eventos científicos do Estado, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, na Faculdade Maurício de Nassau, em Aracaju (SE).

A psicóloga Lidiane de Melo Drapala (CRP19/1664), e os psicólogos Mário Sílvio de Souza Fraga (CRP19/3000), José Edson de Oliveira  (CRP-19/IP-003355) e o Conselheiro presidente do CRP19, Frederico Alves (CRP19/2849), membros da comissão organizadora do congresso,  apresentaram as informações sobre o Sistema Conselhos, uma breve explicação do funcionamento do CRP 19, além dos detalhes do planejamento para os três dias de discussões e vivências.  O primeiro encontro contou com a participação de representantes das Instituições de Ensino Superior (IES), UNIAGES, Estácio,  Pio Décimo, Unit e  Universidade Federal de Sergipe.

“A monitoria é um dos pilares para o sucesso do nosso evento. Desde aproximação de estudantes e profissionais do CRP, passando pelo conhecimento por parte dos monitores de questões que ultrapassam as discussões acadêmicas e, por fim, o próprio aprendizado na construção de um evento como o congresso desse porte”, enalteceu Frederico Alves.