Grupos de Alcóolicos Anônimos participam vivência em alusão ao Setembro Amarelo

05/09/2018 -13H50


               O Centro de Referência de Assistência Social “CRAS Licimar Caetano de Almeida”, no município de Canhoba (SE), região do Baixo São Francisco Sergipano, recebeu Grupos de Alcóolicos Anônimos nessa terça-feira, 4, para a realização de uma Vivência sobre prevenção ao suicídio. O trabalho, conduzido pela psicóloga Aracelis Antunes Carvalho (CRP 19/1985), contou com a participação de membros dos Grupos de AA das cidades de Aquidabã(SE) e Nossa Senhora de Lourdes(SE). Durante a atividade, os participantes puderam fazer relatos sobre sua experiência com a de pendência química e dar um testemunho sobre como os grupos de autoajuda foram fundamentais na superação do alcoolismo, na valorização da vida e prevenção ao suicídio.

               Também participaram da atividade idosos dos Grupos de Convivência do CRAS que se juntaram aos membros do AA numa tarde de reflexões, partilhas e mútuo aprendizado.

               A psicóloga continuará levando a pauta da Valorização da Vida a usuários e profissionais de outros equipamentos públicos durante a Campanha. Com o tema “Prevenção ao Suicídio: quebrando preconceitos com o tratamento em saúde mental”, Aracelis Carvalho irá conduzir em Aquidabã uma Roda de Conversa, no Povoado Cruz Grande, dia 12 e no Povoado Saco de Areia, dia 13. No dia 19 será a vez da Unidade de Saúde Marta Barreto II receber uma ação com a mesma temática.