CRP19 participa do 1º Seminário Nacional de Tecnologia da Informação do Sistema Conselhos

05/11/2019 -18H37

              O Conselheiro Saulo Almeida, o gerente administrativo Henrique Mendonça e a coordenadora financeira, Tábhata Barros, participam, em Brasília(DF), do  1º Seminário Nacional de Tecnologia da Informação do Sistema Conselhos. O evento acontece na sede do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e reúne um Conselheira(o) e funcionárias(os) de todos os 24 Conselhos Regionais de Psicologia (CRP) e do CFP para o compartilhamento de informações sobre os sistemas que são utilizados e padronização dos fluxos de trabalho.

              "Neste primeiro dia, compreendemos melhor a necessidade de implementarmos processos pautados na Lei de Proteção de Dados (LGPD). Tais adaptações repercutem na nova Carteira de Identificação Profissional (CIP), que deverá ser impressa a partir de julho de 2020, inclusive na versão digital", contou Saulo Almeida.

              Também no próximo ano entra em funcionamento o novo sistema cadastral e financeiro. O “BR Conselhos” vai otimizar as atividades de atendimento e cadastro das(os) psicólogas(os). “Totalmente web, irá integralizar com os outros Conselhos Regionais, os processos de inscrição principal/provisória e secundária, transferência, entre outros benefícios para os CR's e para as(os) profissionais. A previsão de instalação e migração dos dados para o novo sistema é no início de 2020”, revelou o administrador Henrique Mendonça .

              Praticidade e conforto. Outra novidade apresentada foi a plataforma que permite gerar boletos e declaração de adimplência, pelo próprio profissional, no site do CRP. “Segundo o representante do BC Conselhos, Chris Link, o novo sistema vai atender várias demandas solicitadas por nossos profissionais, a exemplo a emissão imediata de boleto bancário e da declaração de adimplência, uma vez que todas as informações estarão disponíveis na web", salientou a coordenadora financeira, Tabhata Barros.

              Até esta quarta-feira, 6 estarão em debate temas como e-Psi, Portal da transparência, Cadastro Geral, Gestão de Contratos, Sistema de Gestão de Atividades e SEI.