Assessoria Contábil do CRP19 participa de capacitação sobre retenção de tributos na administração pública

A assessora contábil do Conselho Regional de Psicologia-CP19, Ideilda Fernandes, participou do curso EFD-Reinf e DCTFWeb para a Administração Pública. Ministrado pelo Prof. Marzalém Lima, analista Tributário da Receita Federal, a capacitação aconteceu em ambiente virtual entre os dias 20 e 23 de junho.

O curso ofertou qualificação aos servidores que atuam nas áreas de execução orçamentária,  financeira e contábil de órgãos da administração pública com foco na  correta análise da legislação pertinente ao assunto e prática de elaboração e envio da EFD-Reinf e DCTFWeb.

Foram apresentados dois novos sistemas que serão seguidos pela Administração Pública, inclusive as Autarquias, no cumprimento das obrigações acessórias, transmitidas pelos contribuintes às administrações tributárias e aos órgãos fiscalizadores, tais como retenções de IR, INSS (prestadores de serviços e/ou funcionários), FGTS.

“O objetivo é uniformizar as informações que o contribuinte presta às diversas unidades federadas.  Mais uma responsabilidade e um aprimoramento na qualidade das informações prestadas aos órgãos fiscalizadores. A utilização dessas novas ferramentas trará mais celeridade aos atos tributários, dentro das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas”, ressalta Ideilda Fernandes.

19.PNG

Redes Sociais

Ao continuar navegando, você concorda com as condições de Política de Privacidade. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Privacidade.