CRP19 participa de reunião da Comissão de Educação da CMA

O Conselheiro do Conselho Regional de Psicologia de Sergipe-CRP19, Marcus Paulo Argolo, um dos coordenadores do GT Psicologia Escolar e Inclusão, participou na segunda-feira, 22, a convite do presidente Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Joaquim da Janelinha, de reunião em ambiente virtual que discutiu a Lei Nº 13.935/2019, que prevê inserção de profissionais de Serviço Social e Psicologia nas escolas da rede básica de ensino.  

 “Há a necessidade de implantar a lei, principalmente nesse momento de pandemia que estamos vivendo. Essa lei não é uma despesa, mas um importante investimento para o nosso município e a Comissão da Câmara fará de tudo para ser implementada em Aracaju”, disse o vereador.

A primeira reunião com o parlamentar, com intuito de buscar apoio junto ao parlamento municipal para lei de inserção de psicólogas(os) e assistentes sociais na educação básica, aconteceu no dia 2 de março e contou com a participação do Conselheiro Presidente do CRP19, Naldson Melo e os coordenadores do GT Psicologia Escolar e Inclusão, Conselheiro Marcus Paulo Argolo e a Conselheira Kezyane Menezes.

No dia 15, um requerimento do vereador foi aprovado na Comissão e como resultado foi agendada reunião ampliada do dia 22 que contou com a participação da presidente do CRESS-SE, Dora Rosa Horlacher, assistente social do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ana Paula Nascimento, as conselheiras do CRESS Natália Dalto e Rita Regina.   

 

Comissão

Integram a Comissão de Educação, Cultura e Esportes/CMA, os parlamentares Joaquim da Janelinha/PROS (presidente), Binho/PMN (secretário), pastor Diego (PP), professora Ângela Melo (PT) e Savio Neto de Vardo da Lotérica (PSC).

 

Redes Sociais