CRP19 e Unimed SE dialogam sobre qualificação do serviço em Psicologia

Representantes do Conselho Regional de Psicologia da 19a Região-Sergipe,  psicóloga fiscal Marcela Flores Cardoso Sobral (CRP19/1096), da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), psicóloga Talita Oliveira da Costa Silva (CRP19/3684), analista técnica e o assessor jurídico, Rafael Carvalho, estiveram na terça-feira 16, em reunião com representantes da Unimed/SE para dialogar sobre  as resoluções normativas RN nº 539 e 541, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com o intuito de alinhar o fluxo operacional para os beneficiários da operadora de saúde que demandam atendimento psicológico.

De acordo com Marcela Flores, os principais pontos da pauta foram o serviço de Psicologia e a oferta desses serviços na saúde suplementar. “Foi com muita satisfação que recebemos o convite da Unimed para uma discussão sobre a qualificação do serviço psicológico ofertado. Através dessa conversa, buscamos estabelecer uma relação de transparência e com o mesmo propósito de alinhar um serviço de Psicologia pautados na ética profissional e legislação vigente”, ressaltou.

crp19 e unimed.png

"Reunião bastante profícua para estabelecer os parâmetros de atuação ética e legal da Unimed frente aos seus psicólogos cooperados sem que a liberdade de atuação desses profissionais seja afetada”, pontuou o advogado Rafael Carvalho.
Para a gerente de intercâmbio da Unimed, Micheline Garcez, o encontro com o Conselho de Psicologia produz meios para assegurar a qualidade do prognóstico do paciente. “Dessa maneira garantimos a prestação de um serviço de Psicologia conforme os requisitos legais e regulamentares do conselho”, relatou.
Os representantes do CRP9 foram ainda recebidos pelo diretor presidente da Unimed Sergipe, Dr. Carlos Alberto Barreto de Mendonça.

Redes Sociais

Ao continuar navegando, você concorda com as condições de Política de Privacidade. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Privacidade.