CONLGBT: CRP19 está entre as entidades que atuarão nas causas da população LGBTQIAP+ no biênio 2022-2024

O Conselho Regional de Psicologia de Sergipe, por meio do Conselho de Direitos Humanos, foi eleito para atuar nas causas da população LGBTQIAP+ em Sergipe. A Assembleia de escolha das 10 que farão parte do Conselho Estadual da Promoção da Cidadania e Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CONLGBT), durante o biênio 2022-2024, aconteceu na terça-feira, 15 de março. A entidade está ligada à Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS) do Estado de Sergipe.

Além do CRP19 (@cdh.crp19), integram o CONLGBT,  ASTRA (@astralgbt) - Direitos Humanos e Cidadania LGBT; ASTRAES (@astraes_lgbt) - Por Direitos Humanos e Visibilidade LGBT;  Associação CASAMOR (@casamorlgbtqi); GHB - Grupo Homossexual do Bugio;  AGS - Associação Gay Simaodiense;  ADA (@a.d.a_lgbt) - Associação a Diversidade em Busca da Cidadania LGBT do Baixo São Francisco;  AMOSERTRANS (@amorsertrans) - Associação e Movimento Sergipano de Transexuais e Travestis; Grupo Athena de Sergipe (@grupoathenase); Levante Popular da Juventude (@levantepopulardajuventude).

INTERNO 2 - CONSELHO LGBTQIA+.PNG

 

CONLGBT/ LEI 8.857

Conselho Estadual da Promoção da Cidadania e Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CONLGBT) é um  espaço de controle social e de construção, entre a sociedade civil e o Estado, de políticas públicas em prol da comunidade LGBTQIAP+. Para 2022, uma das principais pautas do colegiado é a elaboração do Plano Estadual de Políticas Públicas para a população LGBT.

As representantes da Sociedade Civil Organizada eleitas atuam na promoção da cidadania da população LGBTQIAP+, bem como ao enfrentamento à LGBTfobias e suas formas de discriminação.

 

Fotos: Pritty Reis

Com informações Seias

Redes Sociais

Ao continuar navegando, você concorda com as condições de Política de Privacidade. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Privacidade.